2 de nov. de 2013

A Pretty Cure da Esperança - Pretty Cure Review 1

Quem diria que seguir as borboletas, assim como Rony Weasley disse no Harry Potter e a Câmara Secreta, traria uma coisa interessante á nossas meninas de Yes Precure 5
Talvez foi o destino que fez com que Yumehara Nozomi encontrasse Coco em um beco em sua forma humana. 
Talvez nossa desastrada protagonista, que é sempre ajudada por sua amiga de infância Rin, ja estava marcada para ser uma Precure. Mas como isso começou?
Então, é assim que eu pretendo começar uma nova série no blog - O Pretty Cure Review. Um projeto já antigo mas que só estará entrando em prática esse mÊs porque acabou Enem e meu vestibular só será daqui a 20 dias \o/
Então Por que começar com Yes Pretty Cure 5? Porque YPC5 é uma das temporadas de Pretty Cure mais apagada de todas as temporadas. Há muitos comentários negativos sobre a série e eu quero provar o contrário, sendo que essa série tem a primeira vilã da série, Desperaiah. (Uma das melhores na minha opinião e verão o porque.
Então vamos lá. Espero que gostem




Após Nozomi encontrar um misterioso homem em um beco após tentar perseguir uma linda borboleta rosa, Nozomi segue com sua amiga Rin, após quase perder seu onibus, para a escola.
Na escola, duas personagens são apresentadas. Minazuki Karen, a presidente do conselho estudantil e sua melhor amiga de infância, Akimoto Komachi. 


Após isso, Rin é cercada por diversas meninas que participam de clubes esportivos, querendo que ela participe em suas partidas. Rin pede que Nozomi vá antes dela para poder resolver o problema com elas. 


Nozomi vai a frente, dizendo para si mesma que ela irá encontrar o que queria fazer, quando encontra uma menina sentada em um banco, treinando suas falas com um script. Após o encontro das duas, Nozomi a reconhece de um poster que estava no onibus e a menina se introduz como Kasugano Urara, que se transferiu para a escola dela. Após uma breve conversação, Urara vai embora. 


Na próxima cena, Nozomi e Rin estão na sala de aula conversando sobre o que Nozomi iria fazer. Rin estava preocupada pois Nozomi não se encaixava em nenhum clube e Nozomi diz que vai tentar achar algo.


 Nozomi vai para a janela e encontra o homem misterioso do beco em frente a escola. Ele corre para a biblioteca e Nozomi vai atrás. Detrás de uma árvore, alguem os espiava. Na biblioteca, Nozomi encontra Karen e Komachi e pergunta para elas sobre um homem que havia entrado. Elas dizem que ninguém entrou na biblioteca. Nozomi pergunta se ela pode dar uma olhada na biblioteca e Komachi diz que sim.


Após procurar um pouco, Nozomi encontra o homem procurando algo na biblioteca. Nozomi ve algo brilhando e quando pega, parece uma caixa de madeira em um formato de livro. O homem aparece dizendo que aquilo era o Dream Collet. Ele pede para que ela entregasse para ele e ela recusa, dizendo que os livros eram somente permitidos aos estudantes da escola. Quando ele tenta pega-lo a força, ambos caem no chão. O livro de madeira se abre revelando um objeto e a verdadeira forma do homem foi revelada. Apesar da surpresa, Nozomi o acha muito fofo e o abraça.


Ele se apresenta como Coco. Coco parece ficar assustado, dizendo que eles o seguiram. Uma risada sinistra é ouvida na biblioteca. Coco diz que é um membro do Nightmare e um homem estranho aparece. O homem diz que quer o Dream Collet é Coco recusa entrega-lo. O homem então mostra sua verdadeira forma


Nozomi se assusta e o homem ataca Coco. Coco diz que quer realizar algo e nunca irá entregar o Dream Collet. Quando o homem iria atacar Coco novamente, Nozomi joga a caixa de madeira nele, usando como distração para pegar Coco e fugir. Após o homem ir atrás deles, Karen e Komachi aparecem, vendo o rastro de destruição deixado pelo homem. O homem ataca Nozomi e Coco, encurralando-os em uma parede. Coco percebe que a borboleta rosa estava perto do homem. Ele pede o Dream Collet novamente e Nozomi nega. Após uma breve conversação, o homem iria ataca-los novamente quando a borboleta rosa apareceu. Ela pousa no pulso de Nozomi e se transforma em uma espécie de relógio, o Pinky Catch.


Coco pede para que ela se transforme com o Pinky Catch e ela não entende. Coco diz que deve-se desejar algo bastante forte e Nozomi se transforma, introduzindo-se como a Precure da Esperança, Cure Dream. O homem não acredita no que viu e Coco diz que ela se tornou uma lendária guerreira Pretty Cure. 


O homem tenta ataca-la porém ela desvia. Ele então joga uma máscara em um quadro, fazendo com que uma criatura saísse de dentro dela. Coco diz que ela deveria usar o poder das Pretty Cure para lutar. Ela entao decidi lutar e após desviar de um ataque do monstro, ela o chuta, mandando-o para a parede. O homem aparece atrás dela e a prende. Ele diz que se Coco não entregar o Dream Collet, ele não sabe o que pode acontecer com ela. Dream pede para ele não entrega-lo, já que possuia um sonho para realizar. O poder das emoções de Dream é maior e ela consegue jogar o homem para trás, se livrando. O monstro levanta e Cure Dream usa seu poder , Precure Dream Attack sob o encantamento - O potencial dos sonhos de uma garota, tome isso. O monstro é derrotado e o quadro volta ao normal. Quando o homem misterioso vai embora, toda a bagunça da biblioteca some, voltando ao normal. 


Nozomi volta ao normal e Coco fica bastante feliz por ela ter se transformado em uma Pretty Cure e ter derrotado o monstro. Nozomi diz que ela queria somente salva-lo e ele agradece. Coco diz que ela possui um grande coração e ela diz que finalmente achou o que queria fazer - Ser uma Pretty Cure e realizar o desejo de Coco. Coco fica bastante feliz e diz para ela encontrar suas parceiras. Ele revela que há cinco Pretty Cure e Nozomi não acredita. Com isso o episódio é finalizado

Curiosidades do Episódio
  • Nozomi não se dá bem em nenhum clube que tenta participar, sendo que já foi expulsa de três clubes - Costura, Teatro e Musica
  • Rin é boa com todos os tipos de esportes, sendo bastante requisitada por todos os clubes
  • Karen e Komachi são amigas de infância e são vistas andando sempre juntas
  • Urara estava em uma propaganda no onibus escolar
  • Komachi é a recepcionista da biblioteca da escola
  • Karen sabe o nome de todos os alunos da escola
  • O comportamento de Nozomi de não acreditar no que os outros dizem faz com que Komachi se lembre do comportamento de Karen
  • O Dream Collet é um objeto pertencente ao mundo de Coco. Ele se encontra dentro de um livro de madeira. Ele pode garantir qualquer desejo que você quer. 
  • Para ativa-lo, é necessário coletar Pinkies. 
  • Coco deseja restaurar seu reino usando o Dream Collet
  • Nozomo valoriza muito os sonhos de uma pessoa, dizendo que eles são desejos importantes que uma pessoa quer atingir
  • Para ativar o Pinky Catch, é necessário desejar algo bastante importante
  • O homem misterioso, membro da Nightmare, não havia conhecimento sobre as Pretty Cure
  • O quadro usado para criar o monstro aparece em diversos lugares da biblioteca
  • O monstro criado se chama Kowaina. Para cria-los, é necessário jogar uma máscara em algo e depois disso, eles possuiem o objeto, virando um monstro.
  • Após destruir um Kowaina, a máscara não é destruida. Ela somente sai do objeto, fazendo-o voltar ao normal. Apesar de permanecer intacta, não é possivel utiliza-la mais de uma vez
  • A forma do homem misterioso é de um louva-deus humanóide. Suas laminas pode cortar através de qualquer coisa, incluindo objetos.

Fatos Importantes

  • Introdução de Nozomi
  • Introdução de Rin
  • Introdução de Karen
  • Introdução de Komachi
  • Introdução de Urara
  • Introdução de Coco
  • Introdução de Girinma ( O homem misterioso )
  • Revelado que Coco possui uma forma humana
  • Revelado que Girinma possui uma forma humana
  • Primeira citação do grupo Nightmare
  • Aparição do Dream Collet
  • Aparição do Pinky Catch
  • Primeira Transformação de Nozomi em Cure Dream
  • Primeira aparição de um Kowaina
  • Primeira vez que o Dream Attack foi utilizado
Então é isso pessoal. Espero que tenham gostado do primeiro Pretty Cure Review. Espero que comentem sobre a postagem e sobre o episódio. 
Para saber mais do Universo Precure, não deixe de nos acompanhar
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye



2 comentários:

  1. Não sei porque YPC5 é uma temporada tão esquecida, eu vi os episódios que o AE lançou (acho que foram 14) e gostei bastante. Não é a melhor temporada de Precure mas também não é a pior.
    E gostei bastante da ideia do Precure Review, aguardando o próximo <3

    ResponderExcluir
  2. eu tambem nao sei porque é tão underrated comparado as outras,eu gostei demais do 5,e principalmente do Go go que pra mim foi a melhor que assisti até agora,eu tambem nao sei como max heart é tão overrated sendo que pra mim é a pior temporada,mas,deixando as minhas opinioes sobre as temporadas de lado.Gostei da review ^.^

    ResponderExcluir