25 de nov. de 2013

Cure Mint da Tranquilidade - Pretty Cure Review 4

Boa Noite Pessoal
Tudo bem com vocês?
Trouxe para vocês mais um review de Yes Pretty Cure 5
Mesmo com todo o mistério que causei com Happiness Charge, vamos dar um tempo para ler, ok?
Não se esqueçam de comentar dizendo sobre o que vocês acham do episódio, tá?
Então, LETS GO!




No começo do episódio, uma estudante vai até Komachi para requisitar um livro de terror. Após Komachi ter feito o empréstimo, a menina se encontra com uma colega e diz que rumores estão se espalhando na escola que a Bibilioteca está assombrada e que pode ser escutado sons estranhos a noite. Komachi apenas presta atenção no papo das meninas. Em seguida, ela pega um papel que estava em sua mesa e após olhar alguns segundos, ela amassa-o, dizendo que não está bom





A cena seguinte mostra diversas estudantes entrando na Academia e Karen chegando na escola. Komachi estava em seu armário quando ouve uma menina dizer que há um monstro na biblioteca. Karen chega e diz que esses rumores estão se espalhando rapidamente. Komachi concorda, dizendo que ouviu algumas alunas comentarem sobre isso na biblioteca. Karen e Komachi veem Nozomi, Rin e Urara conversando juntas. Após as três sairem, Karen se pergunta quando elas viraram boas amigas.







Na próxima cena aparece a sede da Nightmare. Bunbee chamou uma mulher para conversar com ele sobre o Dream Collet. Seu nome é Arachnea. Bunbee conversa com ela sobre obter o Dream Collet. Ele diz que Girinma e Gamao já falharam e que Gamao desapareceu. Arachnea garante que conseguirá obter-lo e Bunbee diz que espera resultados. Então, Arachnea sai para poder pegar o Dream Collet.





Na próxima cena, é hora do intervalo e Nozomi está anciosa para comer. Cocoda aparece dizendo para elas aparecem na sala de orientação e pediu para que levasse Urara. As três foram e Nozomi, inconformada, diz que ele estava abusando de sua autoridade. Cocoda volta para sua forma original, dizendo que estava cansado de ficar naquela forma. Nozomi pergunta para que ele chamou elas e ele diz que elas ainda tem que procurar duas Precure: A Precure da Tranquilidade e a Precure da Inteligência. Então, Karen e Komachi aparecem e Coco se esconde.





Karen diz que elas não podem decidir almoçar na sala de Orientação e Urara pergunta o que ela deseja. Karen diz que ela quer perguntar uma coisa e as cinco vão para o restaurante da escola. Karen diz que, segundo investigações do conselho estudantil, as três estavam presentes nos locais onde dizem os rumores e que, talvez, elas começaram a espalhar tais rumores. Nozomi deixa escapar que talvez seja verdade sobre elas estarem nos locais e Rin intervém. Ela tenta escapar porém Karen descobre que ela sabe de algo e diz como Presidente do Conselho Estudantil ela deve saber da verdade.





Nozomi se levanta e pergunta para elas se elas querem unir-se á elas. Nozomi diz que elas seriam perfeitas. Urara concorda com Nozomi e Karen diz que não está entendendo o que elas estão falando. Komachi pede para elas explicarem de um modo mais simples e Nozomi diz que elas são Pretty Cure. Karen pergunta o que é isso e ela diz que elas se transformam para proteger o Dream Collet da Nightmare. Karen fica bastante brava, dizendo que elas estão tentando engana-la com uma estória falsa e Nozomi diz que não é mentira. Karen diz que irá investiga-las melhor e vai embora e Komachi a segue. 








Nozomi, Rin e Urara estão voltando para a sala e conversando sobre o que havia ocorrido. Nozomi diz que não vai desistir de convencer as duas porque elas se encaixam perfeitamente com as Cures restantes. O sinal bate, indicando que o intervalo acabou. Rin e Nozomi ficam tristes porque elas não puderam comer o lanche direito.



Na próxima cena, Rin está jogando futebol e Nozomi está conversando com Komachi. Quando ela chega perto dela, ela tenta esconder o que estava fazendo e Nozomi pergunta o que ela estava escrevendo. Urara é vista em frente a sala do conselho estudantil e Cocoda aparece. Ela diz que queria conversar com Karen enquanto Nozomi foi conversar com Komachi. Cocoda volta a sua forma original e Coco diz que um Pinky está por perto. Uma harpa sai do Pinky Catch de Urara e com a ajuda de Coco, ela consegue capturar seu primeiro Pinky








Nozomi fica impressionada por Komachi querer ser uma escritora e Komachi diz que há uma grande diferença entre ler e escrever. Komachi diz que está pensando em desistir porque as pessoas riem dela ao saber de seu sonho e Nozomi fica brava, dizendo que ela não pode desistir tão fácil do sonho que ela acabou de descobrir. Komachi agradece seu apoio, dizendo que está aliviada agora. Ela pede para Nozomi continuar com a estória que estava contando no restaurante, sobre se transformar em Pretty Cure.  Nozomi diz que nao é uma estória, que era a verdade. Perto dali, Arachnea estava a espreita, esperando o momento certo para atacar.





Komachi e Nozomi andam pela Academia enquanto conversam sobre o sonho de Nozomi querer realizar o sonho de Coco. Nozomi pergunta se ela acredita e Komachi diz que sim, mas acha que Karen não iria acreditar em tal estória. De repente, o bueiro perto delas se abre e algo arrasta as duas para dentro do bueiro. Quando elas caem no chão, Arachnea se apresenta e revela sua verdadeira forma, querendo o Dream Collet.




Coco, que estava com Urara, pressente que a Nightmare está atacando. No esgoto, Nozomi e Komachi fogem, porém acabam encurraladas. Arachnea pede o Dream Collet e Nozomi nega e se transforma na frente de Komachi. Arachnea joga a máscara Kowaiina na água, se transformando em um monstro. Dream chuta o monstro, fazendo-o cair. Ele lança um jato de água nas duas, porém elas conseguem escapar. Rin e Urara conseguem descobrir onde Nozomi e Komachi estão: Nos esgotos da Escola






Ambas seguem pelo esgoto quando chegam no final do esgoto, onde leva para um canal. Dream pede para que ela segure firme e ela pula, pousando em terra firme. Rin e Urara aparecem com Coco e se transformam. Arachnea joga teias contra Dream que escapa facilmente. Ela então bate nas três Precure com um chicote roxo e começa a falar como sonhos são ilusões. Komachi se contrapoe á isso e é presa em uma teia por Arachnea junto com Dream. Dream defende os sonhos de Komachi e consegue escapar da teia de Arachnea. 





O Kowaiina aparece e começa a lutar com as Cures. Komachi diz que Nozomi não riu de seu sonho e queria ajuda-la também. A borboleta verde então aparece e desfaz a teia que prendia Komachi. Coco diz que os fortes sentimentos de Komachi atrairam a borboleta e ela pousa no pulso de Komachi, transformando-se em seu Pinky Catch. As Cures se surpreendem e Komachi se transforma em Cure Mint sob o encantamento:

A tranquilidade da Terra verde, Cure Mint





O Kowaiina lança uma bomba de água em direção ás Cures e Mint usa Mint Protection, sob o encantamento "O tremor de uma menina em furia, tome isto" para se defender. Cure Lemonade e Cure Rouge atacam, imobilizando o Kowaiina e Cure Dream purifica com o Dream Attack. Arachnea vai embora e as Cures voltam á superficie. Ao voltar, elas se deparam com um monte de garotas em volta do bueiro, dizendo que podiam ouvir vozes estranhas e barulhos altos. Karen aparece e fala que eram realmente as tres que estavam fazendo toda a confusão. Komachi aparece e ela se surpreende por ela estar com as três. Ela pergunta o que houve e Komachi começa a rir e Karen não entende nada. O episódio então acaba.






Kowaiina do Episódio


Criado por Arachnea a partir da água do Esgoto. Ele podia lançar jatos de água pelo buraco da tampa do bueiro em seu peito e ele podia se misturar com a água, tornando sua movimentação mais rápida. Ele podia lançar bombas de água também. Foi purificado por Dream com seu Dream Attack


Fatos Importantes do Episódio
  • Primeiro aparecimento de Arachnea
  • Primeira vez que Arachnea tem conhecimento sobre as Precure
  • Nozomi diz que é uma Precure para Karen e Komachi, porém ambas não acreditam
  • Urara captura se primeiro Pinky
  • Primeira vez que Arachnea se apresenta as Precure ( Na hora da apresentação, somente Nozomi podia se transformar.
  • Primeira vez que Nozomi se transforma em Cure Dream na frente de Komachi
  • Primeira vez que Rin e Urara se transformam na frente de Komachi
  • Primeira vez que Komachi se transforma em Cure Mint
  • Primeira vez que Cure Mint usa seu ataque, Mint Protection

Curiosidades do Episódio

  • Komachi é apresentada sendo uma menina bastante insegura. O seu perfil de personagem é bastante nítido, sendo que sua voz calma e sua personalidade pacífica explica porque ela é a Precure da Tranquilidade
  • O prazo de devolução de um livro na Academia é uma semana
  • Nozomi sempre come no café da manhã ovos fritos com açucar
  • Curiosamente, Ovo frito com açucar existe e é muito apreciado por diversas culturas
  • Rin não concorda com Nozomi, dizendo que ovos fritos devem ser comidos salgados
  • Urara prefere comer ovos fritos com ketchup
  • Bunbee se refere ás mulheres como -kun também, sendo que o certo seria -chan
  • Ou seja, Bunbee tem um certo respeito por Arachnea, sendo que -kun em mulheres é usado quando é indicado "proximidade" ou "respeito"
  • Arachnea refere-se á Gamao como irresponsável e ela faz parte da elite da Nightmare
  • Exige muito esforço fisico para manter a forma humana e isso cansa Coco facilmente
  • Karen e o conselho possuem permissão em realizar investigações acerca de fatos que ocorrem na escola. Sendo a presidente, ela quer saber de tudo para poder resolver da melhor maneira possivel
  • Nozomi diz que Karen é inteligente porque é presidente do conselho e que Komachi passa um sentimento de tranquilidade para os outros. 
  • Komachi não gosta quando os outros veem ela escrevendo
  • Komachi quer ser uma escritora e ela lê desde criança. Ela lê também todo dia
  • Nozomi não gosta de ler e diz que sempre dorme quando tenta ler um
  • Komachi já se increveu em diversas competições, porém nunca ganhou uma

Bem, espero que tenham gostado
Não esqueçam de comentar o que vocês acham do episódio
Para saber mais sobre o Universo Precure, não deixe de comentar
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye

Um comentário:

  1. Eu non gostei muito desse ep mas amei o seu post u.u Alexia adoro como você faz "resumos" põe tudo o que sabe no post, nem sei como consegue mesmo, devia ser escritora <.<
    "Nozomi não gosta de ler e diz que sempre dorme quando tenta ler um" Bate aqui Nozomi, já somos 2, sempre que tento ler um QUASE adormeço...
    -Shiny

    ResponderExcluir