3 de nov. de 2013

Será que Pretty Cure Happiness Charge será uma continuação de Smile Precure?

Boa Noite Muchachinhos
Tudo bem com vocês
Vim hoje com uma pulga que está atrás da orelha de muitas pessoas do fandom de Precure
A próxima temporada de Precure, Precure Happiness Charge, está cheia de mistérios
Vamos conferir então



Uma discussão bastante polêmica sobre o tema tem sido discutida em um tópico do Precure Livejournal, um site onde diversos fãs de Precure se reunem. A discussão pode ser conferida nesse tópico ( Clique Aqui )
Como sempre as novas temporadas são motivos de diversos rumores por diversos sites pela internet
E o rumor que, talvez esteja mais chamando nossa atenção por enquanto, seria esse


Isso te lembram alguma coisa? Sim, Cure Happy. Desde então, tem-se discutido que Happiness Charge seria uma continuação de Smile Precure.


Mas várias duvidas começam a surgir. Os produtos da série disseram que após YPC5GoGo não haveriam mais sequências. Vale lembrar que a Toei disse que Precure seria uma série de 10 anos. Com a oficialização de Happiness Charge, isso foi quebrado. Quem sabe então se essa regra de não haver mais sequencias foram quebradas também? E quem sabe, Toei possa ter desenvolvido uma estratégia para lançar uma sequencia somente depois para não ficar enjooativo? Lembrando que Smile Precure foi uma das séries que mais deu lucro em relação á venda de brinquedos.

Em relação á imagem acima, retirei alguns comentários da discussão apenas para começarmos algo por aqui

" Pode ser um conceito de arte inicial de Cure Happy "
A imagem parece ter vindo de uma fonte confiável e parece ser oficial "

" Há 2012 ( ano que Smile foi transmitido ) e 2014 na imagem "

" Na imagem é dito que novos membros aparecerão "

" O nome Happiness Charge tem muito a ver com Smile Precure "

" Não consigo traduzir muito bem a imagem mas parece dizer Segunda série da temporada de 2012, 
Smile Precure "

" As primeiras imagens que saem após a revelação do nome da próxima temporada são geralmente fakes "

" Tradução do descritivo da imagem
O titulo foi mudado para Happiness Charge Precure para 2014
Terá novos membros no time e as Cures irão ter novos power up
A segunda temporada da popular série de 2012, Smile Precure
A história se passa um ano depois dos eventos de Smile
A história terá um novo roteiro
Não tem tradução para a ultima linha "

" Se for real, Toei entendeu que sequencias após a exibição da temporada, assim como Max Heart e GoGo, não dariam certo "

" Parece fake, acho que parece muito com o visual de Happy em Smile "

Bem, com isso vamos as discussões agora.
É de certo conhecimento que Precure tem se desgastado a cada ano
Não digo isso pela qualidade e sim pelos temas
Uma série Mahou Shoujo como Precure, que tem uma temporada a cada ano, precisa de temas novos para abordar. Quem sabe os temas de Precure ja foram esgotados ou estão escassos? Muitas pessoas diriam que não mas fazer uma série como essa dá muito trabalho.
Sobre alguns comentários acima, é mesmo verdade que muitos fakes aparecem durante essa época do ano. Porém uma coisa que intriga é: Somente essa imagem apareceu depois de quase um mês que foi lançado o titulo. Mesmo assim, não devemos confiar como oficial. E assim como na tradução feita pelos usuários, ela também pode ter sido forjada.
Vamos comparar essa roupa com a roupa de Cure Happy em Smile

 

As roupas são muito parecidas e parece sim que apenas modificaram o cabelo de Happy e colocaram sua barriga para fora. Fora isso, nada é tão diferente assim. Mas lançar uma sequencia de uma temporada não seria burrice?
Nem tanto. Yes Precure 5 Go Go teve até uma história boa com Milky Rose. O que estragou foi a história, que parece que não teve nada de tão novo assim. 
Como dito na tradução, teria uma história totalmente diferente. Se for verdade, vamos ver o quanto diferente será essa história.
E referente ao nome da série, muitos fãs associam com a frase de transformação de Smile Precure. Eu acho isso uma boa referência sendo que nenhuma temporada nova de Precure tem parte do nome composto por parte da frase de transformação

Dual Aurora Wave
Dual Spiritual Power
Precure Metamorphosis
Precure Beat Up
Precure Open my Heart
Precure Modulation
Smile Charge
Precure Love Link

Danzen Futari wa Pretty Cure
Futari wa Pretty Cure Max Heart
Futari wa Pretty Cure Splash Star
Yes Pretty Cure 5
Yes Pretty Cure 5 Go Go
Fresh Precure
Heartcatch Precure
Suite Precure
Smile Precure
Doki Doki Precure
Happiness Charge Precure 

Essa associação talvez faça sentido. Mas não é considerada uma prova para saber se essa imagem confirma uma continuação de Smile como próxima temporada.
Antes de terminar, Smile é considerado uma temporada relativamente fraca por não haver muito desenvolvimento de personagem ( Akane, Nao e Reika )
Lembrando que Smile Precure tem o Smile Pact como item de transformação. Nele há 7 luzes, sendo na qual cinco delas reprensentam as cures. Será que essas duas membras novas fazem parte dessas cores?
Bem as especulações não param
E então, o que vocês acham?
Coloquem nos comentários sua opinião sobre uma continuação de Smile. 


Bem, então acabamos por aqui
Espero que tenham gostado
Para saber mais sobre o Universo Precure, não deixe de nos acompanhar
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye

21 comentários:

  1. eu axo q seja fake, qxo q ta mt cedo pra fazar alguma img da nova temporada,
    e se for verdadeira, eles vão ter q da uma disculpa mt boa pros antigos ataques n funcionarem mais e-e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As meninas de Yes Precure 5 Go Go ganharam novos ataques e novos upgrades na nova temporada. Então a mesma coisa pode acontecer com as meninas de Smile ^^

      Excluir
  2. Olha eu até comentei q lá no xat q talvez fosse uma continuação de Smile Precure e ainda não tiro essa ideia da cabeça, não por causa do Charge em Happiness Charge Precure, mas por que lembra bastante o tema de Smile Precure e sinceramente eu gostaria q isso fosse verdade porque pra mim smile ainda não acabou, eu ainda não aceito o fim da série e ainda temos uma pergunta, pq existiam 7 cores no smile pact? Certo que temos as 7 cores do arco íris, mas isso não faria sentido pq no item de transformação de Suite existiam 4 cores, todas apareceram e da mesma forma Fresh Precure. Então esperooooooooooooooooooo que seja mesmo Smile Precure pq isto me traria tanta felicidade, vamos lá Toei por favor torne o sonho de muitos em realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E será que Candy permanecerá ou ela será a nova Rainha mandante das Precure para derrotar o vilão. Uma continuação de Smile seria muito bem vinda se eles mudassem a fórmula do anime, como mais batalhas e mais desenvolvimento da história e dos personagens

      Excluir
  3. Acho que Candy seria a nova rainha,mas ainda estaria ao lado das garotas e na minha opinião deveria mudar o homem q faz os desenhos de smile precure pq era triste quando mostrava a happy de longe assim como todas as outras e tenho certeza q se surgir uma história diferente, Smile fará sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo a descrição ( Não sei se coloquei ) novas fadas virão. Então supostamente Candy teria que ficar em Marchenland sendo a nova rainha, assim como sua mãe. E sim, acho que o design das personagens tem que mudar, mas duvido que mude. Yes Precure 5 GoGo e Max heart não mudaram

      Excluir
  4. Parece que essa imagem tem muito para ser fake. Pra mim está parecendo que apenas modificaram um pouco as roupas da Cure Dream da 1ª temporada de Yes! Precure 5 e jogaram na Cure Happy. Mesmo assim mantiveram os sapatos e os acessórios nos pulsos da Happy sem alteração nenhuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não parece as roupas da Dream em minha opinião e sim, as roupas da Happy só que editadas. Tem muito para ser fake mas quem sabe né...

      Excluir
  5. Eu não tenho nada contra Smile mas não deviam fazer segunda temporada.Precure devia ser uma serie com cada temporada diferente da outra.O Smile foi legal eu gostei do q ele me ensinou mas eu quero uma temporada nova com personagens novos e uma história diferente.E pq a Toei esperaria 2 anos pra essa segunda temporada? Os personagens meio q ficariam sem desenvolvimento pq seriam muitos.A Toei não devia fazer mais sequencias e eu vi q a Toei ia fazer Precure por mais 20 ou 30 anos e não apenas 10.Então eu espero q isso não seja uma continuação do Smile e seja fake.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho assim mas de um certo ponto, seria legal ver o que aconteceu com as meninas. Assim como Nagisa, Saki e outras, elas acabam entrando no esquecimento, somente aparecendo no All Stars. Imagina, por exemplo, uma menina de 8 anos que começou a ver Doki Doki e vai ir ver o New Stage 2. Eu ficaria tipo "De onde saiu tudo isso?". Seria interessante uma temporada com outro tema, assim como foi em Yes Precure 5 Go Go

      Excluir
  6. Essa imagem parece bastante ser um fake, mas não descarto a possibilidade de uma sequencia de Smile. Essa parada do Smile Pact mesmo faz bem sentido. Eu realmente espero que seja uma continuação, eu queria ver mais sequencias na série Precure e também Smile é uma das minhas temporadas favoritas!

    ResponderExcluir
  7. Acho q a imagem é fake, mas quero tanto a continuação de Smile, tenho tanta saudade da Happy.

    ResponderExcluir
  8. Eu sei que seria legal ver o q aconteceu com o pessoal do Simle,mas eu queria uma temporada com outro tema,imagine se fosse por exemplo os animais? e as cures tivessem orelhas de gato? Tem muita coisa legal por ai pra servir de tema.Mas tbm tem muitas coisas q pode ser uma continuação como o negocio do Smile Pact.O nome da série,a fonte,estar escrito 2014 na imagem.Mas se é mesmo real o novo design da Happy não é tão legal assim.Não tem muita coisa nova o cabelo dela eu não gostei a Toei melhoro os designs do YPC5GG eu adorei a roupa delas.Acho q deviam deixar o do Smile do jeito q sempre foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexia: Temas com animais ficaria muito Tokyo Tokyo Mew Mew. Infelizmente comparações com outras séries são inevitáveis

      Excluir
  9. Mas por que fazer segunda temporada do Smile? Só pra ele não ser esquecido? Eu NUNCA vou esquecer de nenhuma temporada ou Cure,todas são especiais mesmo que sejam esque cidas por alguns eu nunca vou esquecer o q a Happy me ensinou.A Toei devia fazer uma temporada unica com um tema diferente.Cada temporada ensina alguma coisa pra gente.Por que tem q ser o Smile? Por que não outra temporada como o Fresh por exemplo? O Suite,HeartCatch,Splash Star.Mas enjoaria se fossem esperar 1 ano pra fazer continuação de outras temporadas.Tipo se realmente é continuação do Smile então em 2015 vai ser 2 do Doki Doki por exemplo? Isso realmente enjoaria por que tem q ser totalmente original diferente PRECURE é assim!!

    ResponderExcluir
  10. Pra mim deveria sim ter uma nova de Smile pq as outras temporadas como heartcatch e suíte precure foram ótimas e tiveram um final surpreendente, Smile teve coisas q ainda ñ foram explicadas e acho nada haver ter demorado para ter outra na verdade acho até melhor. Espero mesmo q seja outra temporada de Smile claro q com uma história e tema diferentes da primeira temporada.

    ResponderExcluir
  11. Eu sinceramente adoraria q esse Happiness Charge fosse uma temporada em q umas das Cures fosse a Echo.Eu acho a personalidade dela ótima pra ser uma Precure.E eu queria saber o q aconteceu com ela depois do New Stage Mirai no Tomodachi.Eu acho a Echo umas das cures mais lindas,não só pela aparencias mas pela personalidade e ela merece ter uma temporada só pra ela isso ia ser SUGOOOOOI!! ^^

    >> Yurara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee Yurara, acho que se ela fosse colocada seria ótimo pq ninguém sabe mais o que aconteceu com a Echo, eu por exemplo não gostava muito dela pq ela se tornou uma precure somente por um momento e depois sumiu, esses produtores erraram em fazer isso. Se Smile Precure voltar quem sabe eles não a colocam.

      Excluir
  12. Eu iria AMAR se o Happiness Charge fosse uma segunda temporada do Smile e a Echo estivesse nela.Já q tem esse negócio do Smile Pact faltam 2 Cures e a Echo pode ser uma delas! Mas é claro q as cores do Pact são vermelho e roxo q então teriam q mudar o design da Echo.Mas eu acho q ela já é bonita com akela roupa mesmo com a mistura de todas as cures.

    >>Yurara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema de Echo no filme foi que não teve tempo o suficiente pra desenvolver a personagem. Se ela aparecesse como Cure, seria ótimo

      Excluir
  13. Com certeza é a Happy, até porque tem escrito o nome em romaji dela(nome de pretty cure), no quadro que cobre a bota, eu vi o nome em japones no pretty cure wiki e comparei.
    Seria legal uma segunda temporada de smile precure mas seria triste não poder mais ouvir "Kagayake! Smile Precure!"

    ResponderExcluir