2 de jan. de 2014

Universo Precure 9 - Invenções de Majorina

Boa Noite Pessoal
Tudo bem?
Alexia aqui trazendo mais um Universo Precure para vocês
Vamos lá




  Smile Precure não é uma das minhas temporadas preferidas em relação ao roteiro.
Porém não devemos negar que ela é a temporada mais cômica de toda franquia.
Seja pelos vilões, pela Candy e pelas protagonistas, tudo tem uma certa comédia.
E uma dessas coisas é Majorina. Majorina é uma bruxa que cria diversas invenções para derrotar as Pretty Cures. Porém ela, em muitas ocasiões, perde suas invenções e isso traz muitos problemas para as meninas. Em toda a temporada, Majorina criou 8 invenções, todas com nomes estranhos. 
Vamos ver as invenções de Majorina e as consequências dela. 

Episódio 8 
Os Trocadores 


Majorina criou um par de anéis que permitem os humanos que o coloquem, trocar de corpos. Miyuki e Candy acharam os anéis quando cairam do céu e quando colocaram eles, trocaram de corpos. Majorina os perdeu quando Akaoni os achou encima de uma mesa e os pegou. Em seguida ele espirrou e os aneis cairam para fora do mundo deles. Para voltar ao normal, um antídoto chamado retornador deve ser jogado sobre os aneis, destruindo-os.

 Miyuki e Candy colocando os anéis



Troca de Corpos após a ativação do anel


Candy no corpo de Miyuki ( O formato do cabelo de Miyuki muda ) e Miyuki no corpo de Candy ( O formato das orelhas de Candy muda )



Episódio 11
Me deixe pequeno


Majorina criou uma marreta, inspirada pelo conto O Pequeno Samurai, que fizesse que qualquer pessoa que fosse tocada por ela encolhesse. Majorina o perde quando Akaoni tenta matar uma mosca com ele e não consegue. Bravo, ele joga para fora do mundo deles. A marreta cai em Nao e Candy, querendo brincar com ela, sem querer a ativa quando bate na cabeça de Miyuki. Após isso, as cinco meninas encolheram. Para desfazer a magia da marreta é preciso bate-lo novamente em algo.

Candy ativando os poderes da Marreta sem querer


As cinco meninas encolhidas ao lado de Candy


Episódio 17
Se Tornem Chatos


Majorina cria essas duas argolas para fazerem a dupla de comédia, Fujiwara, ficarem chatos. Ela usa essas argolas durante o show deles. As argolas são destruídas pela força de vontade dos próprios comediantes.

Argola no pescoço dos comediantes



Episódio 20
Fique Invisível



Majorina criou uma camêra fotográfica que torna a pessoa invisível. Ela o perdeu quando Wolfrun a acha e a joga fora. Candy achou a camêra no chão e, ao tirar uma foto de Miyuki e Akane, deixam elas invisíveis. Para voltar ao normal, deve ser tirado outra foto delas. Majorina se torna invisivel usando a camêra e depois faz com que seu Akanbe fique invisível também. A câmera é destruida quando é arremessada contra uma árvore, quebrando-o. Majorina possui outra câmera reserva, porém Wolfrun a joga fora também. Ela é usada no final do episódio, deixando Akane e Miyuki invisiveis novamente.

Akane, Miyuki e Majorina invisíveis



Episódio 29
Te suga pra jogos


Majorina cria um dado que, ao ser jogado, leva você para outro mundo, um mundo de jogos, e força você a jogar os jogos se quiser sair. Candy a acha no parque e Miyuki joga ele para mostrar como se joga. O poder é ativado e eles vão para esse mundo. Miyuki e as meninas conseguem passar pelos diversos jogos do local e conseguem escapar após derrotar um Akanbe.

Candy Encontrando o Dado


Miyuki ativando o Dado


Mundo dos Jogos


Episódio 35
Vira Robô



Inspirada pelo programa de televisão favorito de Wolfrun e Akaoni, Majorina cria uma pistola que é capaz de transformar uma pessoa em um robô. Quando Majorina ia usa-lo em Wolfrun, Akaoni espirra e a joga no chão. A arma é ativada e atinge Happy, que vira um robô. A arma só podia ser usada uma vez. Happy volta ao normal quando Majorina destrói a arma.

Happy sendo atingida pela arma e virando um robô



Episódio 37
Broche Vira Humano



Majorina cria um broche que transforma ela, Wolfun e Akaoni em humanos. Com isso, eles planejam entrar no conselho estudantil e dominar a escola das meninas. Wolfun assume o nome de Wolf Runtaro, Akaoni assume o nome de Akai Onikichi e Majorina assume o nome de Majo Rina. Os três prometem coisas absurdas para a escola, porém eles não conseguem virar presidentes do conselho, perdendo para Reika. Em suas formas humanas, eles mantem alguns traços de seu visual. 

Formas humanas de Wolrun, Majorina e Akaoni




Episódio 38
Vire Criancinha e Me traga ao normal



Majorina criou uma poção para fazer com que as Precure virassem crianças. Primeiramente, Wolflun e Akaoni o usaram e viraram crianças. Akaoni jogou a poção para fora do mundo e a poção caiu sobre as Precure, transformando-as em crianças também. Mais tarde, Majorina entrega uma poção á Wolflun e Akaoni que os faria voltar ao normal. Ambos brigam e a poção é arremessada nas Precure, que voltam ao normal.

Poção caindo nas Precure e virando crianças



Akaoni e Wolfrun crianças


E então é isso.
As invenções de Majorina sempre acabam sendo um fracasso e geram bastante diversão.

Espero que tenham gostado do novo Universo Precure
Não deixe de comentar o que acharam
Para saber mais sobre o Universo Precure, não deixe de nos avisar
Beijinho Beijinhos
Bye Bye

4 comentários:

  1. Amei o Universo Precure, principalmente pq se tratou de Smile Precure. Eu sempre morria de rir das invenções da Majorina, pra mim os melhores foram:
    -Me deixe Pequeno
    -Se tornem chatos (Cure Gorila)
    -Fique Invisível
    -Te suga pra jogos
    -Vira Robô
    -Vire Criancinha e Me traga ao normal
    Principalmente o vire o robô e o vire criancinha, ri bastante desses episódios.
    Obrigada Alexia-chan pelo Universo Precure de hoje.
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda rio do Cure Gorilla kkkk
      Smile foi uma temporada legal,ainda que o enredo seja meio decepcionante ( o final de Smile foi uma droga). Pra mim Doki Doki só tem um enredo bom,pois acho que falta carisma em alguns personagens,falta momentos engraçados como os de Smile,falta uma boa qualidade de animação ( dá vontade de chorar com aquela animação precária...). E lutas boas,Smile tinha lutas bem legais,mas em Doki Doki elas quase não lutam,só ficam soltando ataques ( mesmo que isso tenha diminuído nos últimos episódios.

      Excluir
    2. Em relações a luta, acho que Smile peca um pouco com isso também. Porque, se você analisar, a luta dos episódios normais é assim: Cures atacam, Akanbe ataca mais forte, Lição de Moral do episódio, Power Up, Ataque final e purificação.

      Excluir
    3. Pra mim a animação de DokiDoki é ainda melhor que a de Smile, era triste vê as meninas como se elas tivesse anorexia, o cabelo da Happy sempre ficava estranho assim como a Sunny (sendo que eu a acho a mais linda de Smile, pelo menos na hora da transformação a qualidade da animação é ótima), mas concordo com a Otome-chan, falta uma certa diversão, momentos engraçados tem, mas são poucos. Em relação ao final, pelo menos pra mim foi melhor que FwPc onde a batalha contra o Dark King só foi no último episódio e ainda foi derrotado com o mesmo ataque e eu acho que se por acaso as garotas de Smile ficasse na Ultra Form, iriam dizer que foi cópia de Suite Precure e de Fresh, eu amei as Bad End Precure, pra mim foi ótimo (principalmete a Bad Peace)
      Bjuss

      Excluir