7 de mar. de 2014

Danças: Flamenco, Ballet, Hip Hop, Hula


Olá Pessoal! Daqui Shiny
Decidi fazer um post sobre as danças das quais originaram as Form Change
Espero que gostem!





Vamos começar pelo Flamenco, que originou a Cherry Flamenco

 Flamenco 


Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto sem acompanhamento. Depois começou a ser acompanhado por violão, ou guitarra clássicapalmas, sapateado e dança. A guitarra clássica e a dança podem também aparecer sem o canto, embora o canto permaneça no coração da tradição do flamenco. Mais recentemente outros instrumentos como o "cajón" ( uma caixa de madeira usada como percurssão) e as castanholas foram também introduzidos.

O flamenco é atualmente dividido em três categorias:

  • Flamenco Jondo ou flamenco antigo, é a forma mais tradicional do flamenco.
  • Flamenco Clássico, tocado de forma mais moderna que utiliza técnicas novas tanto para o violão (guitarra) quanto para a dança e para o "canteflamencos".
  • Flamenco contemporâneo, trata-se do flamenco jondo e clássico somados ao jazz e ao fusion.



Agora vamos ao Ballet! Que originou Sherbert Ballet

Ballet


Balé (do frânces Ballet) é o nome dado a um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV (15), e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Rússia e França como uma forma de dança a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática. Ele é ensinado em escolas próprias em todo o mundo. As diferentes técnicas de balé, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas formados e também acompanhadas por arranjos musicais (geralmente de orquestra mas, ocasionalmente, vocal). É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança. A sua forma mais conhecida é o balé romantico ou "Ballet Blanc". Esta forma utiliza como figurino o convencional tutu francês de cor branca.

Atualmente existem várias outras modalidades de balé, entre eles balé expressionista.

Agora vamos ao Hip Hop, que originou Lollipop Hip Hop

Hip Hop

dança hip hop refere-se aos estilos de dança sociais ou coreografados relacionados à música e à cultura hip hop. Isto incluiu uma grande variedade de estilos, especialmente breakdancelocking popping, os quais foram desenvolvidos na década  de 1970 . O que diferencia a dança hip hop de outros tipos de dança é o freestyle e os seus dançarinos frequentemente estarem envolvidos em batalhas - competições de dança formais ou informais. 
Com mais de trinta anos de existência, a dança hip hop tornou-se amplamente conhecida após os primeiros profissionais de breakdance e locking, e os grupos de popping.


Agora vamos para o Hula, que teve como base numa form change de Cure Princess,
Macadamia Hula Dance o/

Hula

Dança Havaiana, conhecida como Hula, é uma tradição passada de geração a geração, que remonta do Período Histórico Matriarcal. Ela é a interpretação de um texto poético, logo, o conhecimento do canto, conhecido por mele, é que gera a base para um repertório rico em movimentos, repleto de significados e variações.
No Havaí, ela não é apenas uma dança, mas um estilo de vida baseado numa religião ancestral de seu povo, com cantos e variedades de ritmo, rica em acessórios naturais, totalmente baseada numa Mitologia repleta de lendas, orações e amor à Mãe Natureza. Trata-se de uma dança devocional, que assumiu caráter de performance após a ocupação estrangeira no Havaí.

Existem três tipos básicos de Hula:

  • Hula Kahiko: antiga e devocional, que por sua vez é subdividida em vários tipos;
  • Hula A'uana: moderna;
  • Hula Ku'i: mesclagem dos dois estilos.


Espero que tenham gostado, até depois ^^



Um comentário: