24 de mai. de 2014

Discussão: Relação entre Blue e Queen Mirage

Olá Muchachinhos
Tudo bem com vocês?
Decidi trazer um pequeno assunto para debatermos, já que faz tempo que não coloco uma discussão
Vamos lá?




Durante a exibição do Episódio 13 de HappinessCharge Precure, diversas partes da história de HappinessCharge foram reveladas. O mais curioso de tudo é a relação entre Queen Mirage e Blue, o Deus da Terra.


Após a abertura mostra Queen Mirage sonhando algo. Em seu sonho aparece uma sacerdotisa realizando uma espécie de ritual e Blue, o deus da Terra, aparece. A sacerdotisa confessa seu amor por Blue e em seguida Queen Mirage acorda. Ela então diz que a felicidade dura apenas por um instante e que o amor é somente uma ilusão.




Mais tarde, Queen Mirage aparece nas memórias de Blue e ele parece estar bastante triste ao lembrar desta memória. No episódio, ele aparece segurando Axia, a caixa onde Queen Mirage e os generais da Phantom Empire estavam presos. Provavelmente esta lembrança remete quando Queen Mirage foi trancada dentro da Axia.




Um amigo e eu estávamos discutindo sobre a relação dos dois e ele me disse algo que despertou minha atenção: A sombra do Deep Mirror.

Durante o mesmo episódio, um espelho semelhante ao Deep Mirror estava situado no centro na dimensão dos espelhos de Blue. O espelho era do mesmo tamanho e possuía a mesma forma do Deep Mirror. 

Vejam a comparação que meu amigo postou no blog dele.

image

image

image


Uma das habilidades de Blue é poder ver ou se teleportar para qualquer lugar usando seus espelhos. Com esse conhecimento, chegamos a outro detalhe: As formas da sombra que está no espelho.


Podemos notar que as sombras possuem duas formas: Uma forma mais larga e uma forma mais fina. Nós chegamos em uma conclusão: A forma mais fina é Blue, o deus da terra, se passando pelo Deep Mirror enquanto a forma mais larga é o verdadeiro Deep Mirror. Por isso que no episódio, Blue pergunta como Mirage estava , pois ele não estava usando o espelho naquele momento.

E o que vocês acham? Será que Mirage e Blue eram amantes e, já que tudo deu errado, Blue disse que uma Precure não podia se apaixonar, para não acabar do mesmo jeito de Mirage? 

Que a discussão comece!





8 comentários:

  1. Minha teoria sobre isso: eles se amavam, mas Blue com toda essa história de deus e bla bla bla largou da Queen Mirage, que ficou muito chateada, Deep Mirror então aparece e transforma ela em má, provavelmente a sombra de Blue está lá porque ela o ama. Blue provavelmente era próximo da Cure Tender que despertou ciumes na Mirage, e quando virou má, ordenou a Phantom que acabasse com ela. Provavelmente, Blue se viu forçado a trancar Mirage na caixa que Hime abriu, causando toda a bagunça que tem agora na série :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou mudar um pouco a sua teoria segundo as minhas teorias. Queen Mirage, na forma de Sacerdotisa, amava Blue e ele amava ela. Já que Blue auxiliava Cure Tender, ela ficou com ciumes e ai a sombra do Deep Mirror apareceu e a corrompeu. Ela pediu a Phantom que eliminasse Tender e ele fez isso. Blue, sem escapatória, trancou todos na Axia, incluindo Queen Mirage. Hime abriu e libertou todos novamente. Eu modifiquei um pouco pois não acho que Blue abandonaria ela.

      Excluir
    2. Eu meio que não sei por que meter a Cure Tender nessa história,pois pelo que parece a Mirage é uma princesa feudal/sarcedotisa,e o tempo do Japão feudal é bem distante do tempo atual. Mas aí´não vai ter muita explicação sobre o porquê da Mirage virar do mal e tals.... Tô lembrando é de uma teoria zoera que eu fiz onde a Mirage era precure,o Blue era fada dela.....

      Excluir
    3. Tudo em Precure possui uma ligação. Se eles criaram a Cure Tender, por algum motivo foi. Ou foi criada para explicar a criação da Fortune ou foi criada por outro motivo também, que foi o que escrevi acima. xD

      Excluir
    4. Alexia, sua teoria ficou realmente mais válida kkk

      Excluir
  2. Eu digo que o Blue é do mal e está elegendo Precures incompetentes, tipo a Cure Princess, para o mundo achar que ele é do bem e tem pessoas cuidando do planeta mas na verdade é tudo uma ilusão. E também é por isso que ele está curioso com a existência da Cure Fortune, porque ela é a única Precure de verdade nessa sériezinha, que era para ser muito legal comemorando os 10 anos de Precure e fizeram esse lixo com Cures ruins, um desenhista ruim, ajudantes ruins, fadas ruins e uma óbvia tentativa de cópia de uma série ótima que é Heartcatch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos com calma ai, Anon-san! Primeiramente a sua teoria pode ser valida, considerando a parte de Fortune dizer para não confiar na Princess, por ser uma Cure " inútil ". Mas deixe eu apontar alguns fatos que não fazem a SÉRIE ser uma seriezinha.

      1 - Eles tiraram a idéia de Heartcatch do foco na série não ser a lider. Isso por si só é ótimo, pois na maioria das temporadas a lider tem um foco imenso, apagando as outras personagens.

      2 - A personalidade de Cure Princess atrapalha seu desempenho como Cure, assim como Tsubomi. Apesar disso, ela dá o máximo de si para conseguir amigos. Tsubomi havia o mesmo problema mas o caso de Hime é maior.

      3 - HappinessCharge pode ter UM desenhista ruim, mas muitos episódios tem ótimo design. As Form Change e seus ataques possui um ótimo grafico e o visual dos personagens não são tão ruins assim.

      4 - Cure Lovely tenta ajudar todo mundo mas, diferente de Mana, ela possui muitos defeitos. Como Cure, ela é extremamente corajosa e sempre pensa nas pessoas mais do que em si mesma.

      5 - Cure Honey pode ser um pouco repetitiva com todo o assunto de comida mas ela também é uma boa personagem. Sendo mais uma Cure de suporte, assim como Sunshine era, Honey possui armas diferenciadas e Form Changes incriveis.

      6 - Ribbon e Glassan não são fadas ruins. Ribbon é a fada responsável pelo cuidado de Hime. Ela é quase uma segunda mãe para Hime, já que se preocupa com suas amizades, alimentação, segurança, educação, etc. Ela é uma ótima fada e mostra que os ajudantes, ao londo da série, tem ganhado maior importância.

      7 - Se notar, muitos aspectos de todas as temporadas estão em HappinessCharge. Eles não 'tentam copiar' e sim fazer referencias as outras séries.

      8 - Muita coisa pode parecer com Heartcatch, isso não é culpa da série e sim do DIRETOR, que é o mesmo -v-' Mas muitas pessoas amaram as referencias em Heartcatch, já que é a temporada favorita da maioria ( Não o meu caso, eu prefiro Yes Precure 5 / Go Go )

      6 - A série possui muitas caracteristicas que a tornam unicas: As cures ao redor do mundo ( Antes só havia Cures novas em filmes ), a existência de um Deus na série, uma relação entre a vilã e o Deus e as consequencias que deram origem a serie, um personagem a parte: Phantom e a Cure Tender, que foi indiretamente responsavel pela criação da Fortune. Sem falar que a sequencia de transformação é uma das mais dinâmicas da franquia.

      De uma chance para HappinessCharge. É uma série que merece atenção, não despreze tanto assim ;D

      Excluir
  3. vcs já notaram que o olho dela é igual o da Regina de DokiDoki Precure

    ResponderExcluir