3 de mai. de 2014

" Sexta " Feira de Animes 08 - Lady Jewelpet

Olá Muchachinhos
Tudo bem com vocês?
Alexia trazendo mais uma edição do extinto "Sexta" feira de Animes
Vamos lá? 




Nesta edição do Sexta Feira de Animes, como vocês já podem ter percebido, iremos falar da nova temporada de Jewelpet: Lady Jewelpet.

Desde Jewelpet Twinkle, segunda temporada da franquia Jewelpet, o anime não vem me agradando muito. A temporada de 2013, Jewelpet Happiness, eu não consegui terminar porque chegou um certo ponto que resolvi abandonar.

Mas eu vim falar da temporada de Jewelpet de 2014, Lady Jewelpet. Não sou uma GRANDE fã da franquia mas Lady Jewelpet fez eu rever um pouco dos meus conceitos e dar uma segunda oportunidade.


Como sempre, há uma grande interação com os Jewelpet. Diferente de Happiness, onde os Jewelpet viviam livremente pelo mundo, Lady Jewelpet possui digamos... "A mesma história só que melhorada 10x."

Por que? Deixe-me explicar.

Basicamente o Universo de Jewelpet sempre se passa em algum tipo de academia. Em Lady Jewelpet não há muita mudança. Porém agora o enredo desta temporada está um pouco mais trabalhado.

Os mesmos Jewelpet das temporadas anteriores aparecerão, com a adição de mais uma Jewelpet: Lua. Ao contrário de Ruby, a simpática coelhinha acima, ela possui uma personalidade mais orgulhosa e metida. Ruby é muito engraçada e se atrapalha muito, geralmente sendo o cômico do anime.


Com todos os Jewelpet sendo baseados em alguma pedra preciosa ( dai que vem o nome do anime Jewelpet - Mascotes de Jóias ), Garnet ( A gatinha rosa ) e Sapphie ( A cachorrinha com orelhas azuis ) continuam sendo as protagonistas secundárias que cuidam de outras meninas. 

Resumindo a história, cada Jewelpet deve ajudar uma menina a se tornar uma Princesa. A vencedora substituirá Jewelina como Rainha de Jewel Land. Para isso, elas devem cumprirem tarefas da academia e a melhor Princesa ganhará, sendo par do Rei de Jewel Land. Na escola também há meninos que competem para virar Rei.



Ta? Mas e dai Alexia? Por que você gostou de Lady Jewelpet?

Bem... Além dos motivos acima relacionados a enredo e humor, as relações entre os personagens estão bastante intensas também. A parceira de Lua, Lillian, é uma das personagens que possui intrigas com a protagonista. Os príncipes que competem para ser rei dão um toque de romance para o anime. 
O trio principal também é bastante importante e vou falar um pouco delas:

Momona - Parceira de Ruby. Ela é bastante comilona, atrapalhada e sonhadora. A principio se atrapalha muito com as atividades mas consegue supera-las.

Mizuki - Parceira de Garnet. Ela é muito durona e não consegue se acostumar muito bem com roupas de menina. Tem medo de insetos.

Karon - Parceira de Sapphie. Bastante timida e introvertida. Sua relação com Sapphie a ajudou a se abrir um pouco mais com as pessoas e acreditar mais em si mesma. 


Cada episódio gira em torno de uma tarefa que as meninas devem realizar. Em cada tarefa, elas fazem dupla com um dos candidatos a príncipe. Ao contrário das meninas, eles não tem um Jewelpet como assistente.

Outra coisa que gostei muito em Jewelpet foi a cena de transformação das meninas ao vestirem seus vestidos. Isso ficou muito legal e há muito tempo em Jewelpet um tipo de transformação assim não havia.

O humor também não está tão forçado como em Happiness e isso dá uma certa leveza para o anime, que possui uma grande carga de romance também.

O mundo real dos humanos e o mundo do Jewelpet são diferentes. Ambos os mundos sabem da existência dos outros mas eles não convivem juntos no mesmo espaço. Isso dá um diferencial para o anime, sendo que nas temporadas anteriores eles viviam junto com os humanos.


Então... Após todo esse texto... Vamos conferir a abertura e o encerramento de Lady Jewelpet. Essa abertura e encerramento são minhas aberturas preferidas de toda a franquia. Já pela abertura já pode perceber os pares do anime.

Abertura - Your Love


Ending - Run with U ( Eu to viciada nessa musica, socorro )


Então é isso Muchachinhos
Espero que tenham gostado
Comentem a opinião de vocês sobre a postagem, caso tenham assistido coloque suas opiniões ou duvidas. Conto com a participação de vocês.
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye

4 comentários:

  1. Comecei hoje a ver esta temporada. Confesso que do que vi gostei muito *.*
    Tanto o opening e o ending são ótimos, mas quando ouvi o ending eu fiquei "eu conheço esta música!" porque é das Fairies :P
    Já shippo a Momona com o Kaien <3

    ResponderExcluir
  2. Deve ser bem fofo Lady Jewelpet!
    Eu fiquei muito viciada na opening!

    ResponderExcluir
  3. eu sou homem mas esse op é muito viciante

    ResponderExcluir