4 de mai. de 2014

Universo Precure 15 - Cure Decor

Olá Muchachinhos
Tudo bem com vocês?
Alexia aqui, trazendo para vocês um novo Universo Precure
Vamos lá?


Os Cure Decor são pequenos itens que representam o poder da Rainha de Marchenland, Rainha Royale-sama. Eles são itens bastante importantes, sendo que eles são os responsáveis pelo renascimento da Rainha ou o Pior Final Possivel.

Cada Cure Decor possui uma forma diferente. Eles possuem a forma de animais, objetos, comidas, cosméticos, flores e muitas outras coisas do dia-a-dia. Todos eles possuem o símbolo de Smile Precure e um laço com uma pequena jóia em formato de coração. 

O ativamento dos Cure Decor é feito a partir do Smile Pact, item de transformação normal das meninas, ou através do Royal Clock. Ao serem ativados, cada um cria uma coisa específica. Alguns deles podem ser usados para dar novas habilidades ás Precure.

Os Cure Decor são guardados dentro do Decor Décor. O Decor Décor é uma espécia de maleta usada para armazenar o poder dos Decors. Após armazenar poder o suficiente, o renascimento da Rainha seria possivel. Dentro dele há 16 espaços para inserir Cure Decor.


Dentre os demais, há diversos Decor que influenciam as Cures diretamente. Primeiramente, vamos falar dos Cures Decor de transformação.

Cure Decor de Transformação

Para ativar os Decor de Transformação, as Precure devem inseri-los em seu Smile Pact e gritar Precure Smile Charge. Após isso, acontece a transformação de cada uma.

Decor do Laço do Coração Rosa
Decor happy

Cure Decor responsável pela Transformação de Cure Happy! Miyuki recebeu esse Decor de Candy quando a força do Smile Pact reagiu com ela. 


Decor do Laço do Circulo Vermelho

Sunny

Cure Decor responsável pela Transformação de Cure Sunny! Akane recebeu esse Decor de Candy quando a força do Smile Pact reagiu com ela. 


Decor do Laço da Estrela Amarela

Peace

Cure Decor responsável pela Transformação de Cure Peace! Yayoi recebeu esse Decor de Candy quando a força do Smile Pact reagiu com ela. 


Decor do Laço da Pedra Verde

March

Cure Decor responsável pela Transformação de Cure March! Nao recebeu esse Decor de Candy quando a força do Smile Pact reagiu com ela. 


Decor do Laço do Diamante Azul

Beauty

Cure Decor responsável pela Transformação de Cure Beauty! Reika recebeu esse Decor de Candy quando a força do Smile Pact reagiu com ela. 


Rainbow Healing Decor

Com a aparição de novos Akanbes, Candy ofereceu um novo poder ás Precure: Precure Rainbow Healing. Para isso, cada Cure deve inserir um Decor diferente, criado por Candy, dentro do Smile Pact e coroas aparecem em suas cabeças. Após isso, elas usam o ataque. Esses Decor são muito parecidos com os Decor de Transformação, porém sem a parte do laço atrás.

Decor Jóia do Coração Rosa

Jewelhappy

Decor Jóia do Circulo Vermelho

Jewelsunny

Decor Jóia da Estrela Amarela

Jewelpeace

Decor Jóia da Pedra Verde

Jewelmarch

Decor Jóia do Diamante Azul

Jewelbeauty

Precure Rainbow Healing

Primeiro poder em grupo das Precure. É capaz de purificar um novo tipo de Akanbe, os Akanbes de Nariz Azul, cuja criação não precisa de um Cure Decor. Eles são mais fortes que os Akanbes de Nariz Vermelho e não podem ser purificados com ataques normais.


Princess Form Decor

Esses Decor são utilizados para ativar a Princess Form das meninas de Smile. Elas devem inseri-los no Princess Candle. A origem do poder desses Decor vem da grande lenda de Marchenland, Pegasus.

Princess Decor Flor da Cerejeira Rosa
Decol 31
Princess Decor Rosa Gigante Vermelha
Decol 32
Princess Decor Estrela Cadente Amarela
Decol 33
Princess Decor Grande Trevo Verde
Decol 34
Princess Decor Cristal de Gelo Azul
Decol 35
Precure Rainbow Burst

Usado primeiramente para derrotar a primeira forma do grande Imperador do Mal, Pierrot. Elas usam o poder do grande Pegasus para a realização deste ataque.


Precure Royal Rainbow Burst

Usado para derrotar os novos tipos de Akanbe, Hyper Akanbe. Elas usam o poder do grande Fênix para a realização deste ataque.
 

Ultra Decor

É um poderoso Decor que dá as Precure um novo poder. Primeiramente eles dão as Precure mais força para lutar e com ele, elas conseguem realizar versões melhoras de seus ataques.
Todos os Ultra Decor possuem o mesmo visual. No ultimo episódio, o Ultra Decor ativa a última e mais poderosa forma das Precure: Ultra Form.
Sunny Ultra Decor

Primeiro a aparecer no anime. Com ele, Sunny consegue usar a versão melhorada de seu ataque primário: Sunny Fire Burning

File:Sunny New Smile Pact.png


Precure Sunny Fire Burning!


Peace Ultra Decor

Segundo a aparecer no anime. Com ele, Peace consegue usar a versão melhorada de seu ataque primário: Peace Thunder Hurricane.

File:Peace Ultra Decor appear.jpg


Precure Peace Thunder Hurricane 


March Ultra Decor

Terceiro a aparecer no anime. Com ele, March consegue usar a versão melhorada de seu ataque primário: Precure March Shoot Impact.

File:March Ultra Decor appear.jpg


Precure March Shoot Impact! 


Beauty Ultra Decor

Quarto a aparecer no anime. Com ele, Beauty consegue usar a versão melhorada de seu ataque primário: Precure Beauty Blizzard Arrow.

File:Beauty Ultra Decor appear.jpg


Precure Beauty Blizzard Arrow!

Happy Ultra Decor

Ultimo a aparecer no anime. Com ele, Happy consegue usar a versão melhorada de seu ataque primário: Precure Happy Shower Shining.
File:Happy Ultra Decor appear.jpg


Precure Happy Shower Shining!

Cures Decor Normais

Esses são os Cures Decor que representam os poderes da Rainha e que foram roubados por Pierrot para a criação de Akanbes. Eles podem ser invocados através do uso do Smile Pact ou do Royal Clock. As Cures normalmente usam esses Cure Decor no dia-a-dia, seja para agradar Candy, seja para realizar algo específico.
Os videos estão na ordem de exibição no anime. Aqui estão os Decor do Video
Decor do Morango

Strawberrydecor

Decor das Rosas

Curedecorrose

Decor do Coelho

Rabbitdecor

Decor da Borboleta

Butterflydecor

Decor do Telefone

Phonedecor

Decor das Estrelas

Stardecor

Decor do Anel

Ringdecor

Decor da Sakura

Sakuradecor

Decor do Pudim

Puddingdecor

Decor do Guarda Chuva

Umbrella decor

Decor do Batom

Lipstickdecor

Decor do Suco

Juice decor

Decor da Banana

Banana decor

Decor do Troféu

Sports cup decor

Decor da Cereja

Cherry decor

Decor do Vestido

Dressdecor

Decor do Elefante

Elephant

Decor do Piano

Piano Cure Decor

Decor dos Patinhos

045 hiyoko

Decor do Golfinho

Dolphin (1)

Decor do Anjo

Angel (1)

Decor dos Balões

Balloon decor

Decor dos Doces

Sweetcandydecor
Decor do Cachorro
Dog
Abaixo está a lista de reprodução com todos os Cure Decor + Ultra Decor. Já que os Ultra Decor estão acima, caso for assistir, o Decor do Cachorro é o ultimo Decor da lista dos normais. Após isso, pode parar de ve-los.

Não são todos os Cure Decor normais que foram mostrados durante a série. Aqui estão os que não aparecem durante o anime
Decor do Girassol

Sunflowerdecor
Decor do Macaron

Decor2.25

Decor da Gelatina
Jelly Cure Decor
Decor do Kiwi

Kiwi

Decor do Melão

Melon (1)

Decor da Uva

039 budou

Decor dos Sapatos

011 kutsu

Decor do Porco

Pig (1)

Decor da Raquete

Sports (Tenis Pink)


Abaixo estão imagens dos Cure Decor dentro do Decor Decor. Durante o anime, alguns Cure Decor foram repetidos, tanto que verão eles mais de uma vez dentro dos Decor. Durante o anime, os Decor foram colecionados três vezes: 
A primeira para reviver a rainha, cujo poder foi usado para criar os Princess Candle e dar a possibilidade das Cures ativarem suas Princess Form. 
File:First.pack.decor.jpg
Na segunda vez, o Royal Clock foi criado.
File:Second.pack.decor.jpg
 Na terceira vez, é revelado a forma humana de Candy, que virou a nova rainha de Marchenland.
File:Last.DecorDécor.png
O artigo sobre os Cure Decor acaba aqui. Espero que tenham gostado do novo Universo Precure
Demorei pois havia MUITA coisa para colocar então espero que não estejam bravos.
E é isso
Para saber mais sobre o Universo Precure, não deixem de nos visitar
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye

Um comentário: