28 de jun. de 2014

Alexia Indica: Kyary Pamyu Pamyu

Olá Muchachinhos
Alexia aqui, trazendo mais um Alexia indica
Uma coisa fora do tópico Precure que eu posto aqui no blog
Vamos lá?




Quem nunca ficou surpreso ou olhou com cara feia para a música Pon Pon Pon, realmente está vivendo em outro mundo.

Lançada em 2011, a música da Kyary Pamyu Pamyu, PonPonPon, abriu as portas para a fama dela e a tornou conhecida na internet, tornando-se um viral digamos... meio excêntrico.


Kiriko Takemura começou sua carreira como modelo. Com isso, ela conseguiu uma certa fama entre os japoneses.

Todos os seus clipes excêntricos, cheio de coisas estranhas e detalhes engraçados, vem de influencias destas revistas. Por ser uma modelo para revistas que se tratava da moda Harajuku ( Uma forma de dizer as diversas formas que muitas pessoas se vestem em Harajuku, uma cidade no japão. )

Em Julho de 2011, ela lança PonPonPon. A música rapidamente se tornou um viral na internet e Kyary começou a ganhar fãs por todos os lugares.


Em agosto de 2011 ela lançou mais um single, Jelly, e em Dezembro ela lança Tsukematsukeru. A música fala, basicamente, de seu amor por cilios postiços. 

Uma curiosidade: Kyary possui uma marca de cílios postiços, que ela lançou quando sua carreira de modelo havia decolado.


Em Março de 2012, lançou seu próximo single: Candy Candy. Esse single, até hoje, é o single que menos vendeu dela. 

Em 23 de Maio, lança seu primeiro album: Pamyu Pamyu Revolution contendo os singles mencionados acima. 


Em Outubro, com a ajuda financeira de uma famosa marca de roupa, Kyary lança Fashion Monster. Pouco tempo depois anunciou sua primeira turnê, 100% KPP World Tour.

Com a turnê, ela começou a atrair a atenção da mídia internacional. Até a estréia do próximo single, Kyary participou de diversas entrevistas, programas de televisão, eventos e revistas.


Em Janeiro, foi lançado sua nova single: Furisodeshon, em comemoração aos seus 20 anos. O nome da musica é um composto de Furisode, um kimono que as mulheres usam para celebrar a maioridade, e o sufixo -tion. O video gerou um pouco de polêmica, pois um grupo de pessoas disseram que o vídeo promovia a bebida para menos ( Já que no video, mostra ela bebendo e ela não havia completado a maioridade ainda ).

Curiosidade: Diferente do Brasil, a maioridade no Japão é considerado com 20 anos. Somente ao atingir essa idade, o consumo de bebida e fumo é liberada.


Em 26 de Junho de 2013, lançou seu segundo album : Nanda Collection. Mais 2 singles desse album ganharam clipes: Ninja Re Bang Bang e Invader Invader.


O single Invader Invader foi especialmente escrito para um comercial de uma marca de roupa. O single completo foi lançado em um show. 


Em setembro de 2013, anunciou sua segunda turnê: Nanda Collection World Tour, feito para divulgar seu novo album. No final de outubro, o single Mottai Night Land foi lançado. O clipe foi muito bem recebido pela critica do Japão e Internacional.


Em Fevereiro de 2014, Kyary anunciou seu novo single: Yume no Hajima Ring Ring. O tema do clipe foi evolução e gradução e teve varias referencias de seus clipes passados.


  Em Março de 2014, seu single Family Party foi lançado. Ele foi exclusivamente escrito por ela para ser encerramento de um filme da série de anime famosa:  Crayon Shin-chan.

A própria cantora revela que fica muito feliz por ter composto um single para o anime, sendo que ela realmente ama a série. 


Em Maio foi anunciado seu novo single, Kira Kira Killer, em seu canal no youtube. O single foi feito para ser usado em comerciais também. 

Atualmente ela anunciou uma pequena tour pelo Japão mesmo, onde irá passar por 17 cidades Japonesas.

 

Pessoalmente, eu realmente adoro muito as músicas dela. A primeira vista, eu estranhei o seu modo de cantar e seus clipes. Mas eu acabei virando fã de suas musicas e acompanho tudo sobre o que acontece com ela em sites criados por fãs

Abaixo está todos os clipes dos singles mencionados acima. Antes de assistir, proponho a vocês um
DESAFIO

No videoclipe Yume Yume Hajima Ring Rin, no qual o tema é evolução, possui uma referência a todos os clipes lançados ANTES dele. Será que vocês conseguem achar todas as referências? A resposta eu colocarei caso alguém comente essa postagem.

 
 
 
 
 
 
 
 

 


Então é isso Muchachinhos
Espero que tenham gostado
Caso leram até aqui, muito obrigada haha

Até o próximo Alexia Indica :9

Um comentário:

  1. Aqui está as referências que eu achei:
    - Aparece no começo e em outras partes do vídeo meio que como fundo, triângulos vermelhos e brancos que é igual a parte de cima da roupa da Kyary em Furisodation.
    - Quando ela tá andando na esteira aparece no telão o nome da música Candy Candy.
    - Depois de andar na esteira Kyary se encontra com ela mesma vestida com a roupa de Pon Pon Pon. Além de passar por umas pessoas levando partes do cenário da mesma música.
    - Depois que Kyary se levanta da mesa e começa a andar a pessoas levando um círculo onde aparece aquela cebola com olhos de Candy Candy, o robô que tem orelhas de Mickey que dançava em Ninja Re Bang Bang e a cabeça daquelas pessoas que dançavam em Mottai Night Land.
    - A Kyary se senta com ela mesma vestida com a roupa de Fashion Monster e logo após pega a sua "guitarra" (não tenho certeza se é uma) e toca com outras pessoas com os instrumentos da mesma música que o figurino.

    Foi isso que eu achei mas acho que deve ter mais (eu estou com sono e geralmente não presto muita atenção em detalhes então não deu para procurar muito).

    ResponderExcluir