1 de fev. de 2015

Confira a Transformação de Cure Flora e seu ataque



Olá Muchachinhos
Estou de volta!

Estarei trazendo para vocês a transformação de Cure Flora mais o video da execução de seu ataque.

Sem mais delongas, vamos lá!






Mais uma guerreira Precure tem a sua estréia: Cure Flora, a linda princesa das flores.



Baseada no conto de fadas escrito por Hans Andersen, Thumbelina ( Conhecido por nós como A Polegarzinha ), Cure Flora teve sua estréia no primeiro episódio de Go! Princess Precure.

Após ter sua amiga e colega de quarto, Nanase Yui, transformada em um terrível monstro chamado Zetsuborg por um dos generais de Dysperar, Close, Haruka tem que se transformar em uma Precure para salvar o sonho de sua amiga.

Usando a Dress Up Key que o Principe Kanata lhe deu quando era criança e com o Princess Perfume entregue por Aroma e Puff, Haruka vira Cure Flora.

Vamos conferir sua transformação:


" Precure! Princess Engage! "

" Princesa das Flores florescentes! Cure Flora! "

Bem... Onde devo começar a falar desta transformação. A musica de fundo é realmente uma das melhores da franquia Precure, superando minha favorita que era a de Doki Doki Precure. A musica tem uma lembrança com a musica de fundo usada durante a transformação de Sailor Moon e eu realmente gostei disso. 
Eu gostei de como, no inicio da transformação, a roupa dela original aparece e somente depois é substituida por aquele pano brilhante xD Isso demonstra o desempenho dos desenhistas.
A forma de como o conteúdo do Princess Perfume é despejado foi muito lindo. Sem falar que a transformação lembra muito Heartcatch. Não pelo item de transformação, e sim pelos brilhinhos que aparecem ao transformar serem no formato de uma flor. 
A forma como a cauda do vestido apareceu foi executado de uma maneira muito inteligente. Eu pensei que ia aparecer igual a cauda do vestido de Cure Ace mas estava enganada. 

E GENTE UMA PRECURE COM LUVAS! FINALMENTE LUVAS! AMO LUVAS CARA!

E a forma como o cabelo dela muda após colocar a coroa foi surreal. 

Estava muito negativa em relação a transformação e isso me deu um tapa na cara. Realmente ficou lindo.

Sem falar que o fundo durante a transformação e durante a introdução foi muito bem trabalhado. 
Talvez esta foi a transformação mais bem trabalhada de Precure.

E achei um charme a Dress Up Key ficar presa no mesmo chaveiro que é vendido como produto. Ficou realmente legal ele ficar embaixo do vestido. 

O uso de computação grafica realmente facilita bastante as coisas na animação.

A introdução, com a flor aparecendo abaixo dela, me lembrou a introdução de Cure Bloom. Enfim... Amei como você pode ver



" Em frente, Flores! "
" FLORAL TOURBILLON "
O ataque de Cure Flora é bastante simples. Usando o Princess Perfume no modo Exchange e mudando para sua forma Engage, ela junta diversas pétalas de flor em sua frente e as lança em direção ao inimigo, que é purificado em seguida.
O ataque é simples mas a simplicidade é o que impressiona.
Este ataque é diferente dos ataques brilhantes de Precure. O Uso do CGI foi usado de uma maneira inteligente e vou explicar o porque.
Durante o começo do ataque, onde o foco do vídeo é o Princess Perfume, o item é feito de uma forma bastante realista. O propósito é puramente comercial, para tentar mostrar o brinquedo da forma mais realista possível pra chamar atenção das crianças. 
Fazendo o ataque e a própria Cure Flora em Computação Grafica, eles deixam tudo uniforme. Lembra dos ataques de HappinessCharge? Onde eles deixavam o item muito realista e o restante em animação normal? Isso certamente estragava muito o ataque, principalmente no caso da Cure Honey da Cure Fortune.


Viram como CGI e animação normal junto fica feio? Então uniformizando o ataque, fazendo com que fique todo feito em CGI, fica mais legal.

No ultimo filme All Stars New Stage, é possivel ver o uso do CGI nas batalhas e não fica feio.
Voltando para a estética dos ataques, o efeito das pétalas de flores sendo lançadas ficou realmente impressionante. As flores explodindo após purificar o ataque deu o toque perfeito para a finalização.
Eu só acho que após o ataque terminar e Cure Flora dizer sua frase de efeito, esta parte poderia ter ficado com animação normal. Mas ficou muito bom. Isso prova que Precure é MUITO mais que brilhinhos apenas.

Então é isso
Espero que tenham gostado
Para saber mais sobre o Universo Precure, não deixe de nos visitar
E deixe seu comentário aqui embaixo, não esqueça
Beijinhos Beijinhos
Bye Bye

Um comentário:

  1. Pode até ter razão nessa coisa de animação normal e CGI ficarem estranhos juntos, mas eles tem que dar uma caprichada na animação do ataque deixar meio que no padrão que as Form Changes tinham ou mesmo no padrão que o ending que GoPri tem.

    ResponderExcluir