Reinos e Dimensões Mágicas

O Universo onde se situa a trama de cada temporada da franquia Precure é muito diferenciado e diverso.

Diferente são os locais onde a ocorre a interação entre as Precure, entre os vilões ou até mesmo o encontro entre os dois.

Reinos Mágicos, Universos Alternativos, Planetas Paralelos, Dimensões Mágicas.

Uma variedade de lugares foram e ainda são criados para suportar a trama de cada temporada. 

Vamos falar um pouco mais sobre eles:

Reinos Mágicos

Cada reino que aparece nas temporadas de Precure possui sua própria temática e seu próprio tipo de habitantes. Os reinos podem ser habitados por fadas apenas, humanos, outro tipo de seres mágicos, robôs ou até uma mescla entre diversos tipos. 

Cada Reino possui também um governante ou uma espécie de Familia Real que é responsável pela ordem e proteção do Reino.

Geralmente, para acessar esses reinos, é utilizado alguma passagem secreta ou é necessária a ajuda de fadas ou de itens mágicos pertencentes á esta Terra.

Muitos dos reinos criados possuem algum tipo de importância para a vida na Terra:

Jardim da Luz ( Futari wa Precure e Futari wa Precure Max Heart ) : Governado pela Rainha da Luz, Responsável pelo balanço entre a Luz e a Escuridão no Universo.


Terra das Fontes ( Futari wa Precure Splash Star ) : Governado pela Princesa Filia. Responsável pelo controle dos espíritos elementares que residem em todas as coisas existentes na Terra. Consiste de Sete Fontes Principais que possuem espiritos de todos os elementos.


Árvore dos Corações ( Heartcatch! Precure ) : Protegido pelas Precure. Responsável pela proteção das Flores do Coração de cada pessoa. Se a árvore morrer, todo o planeta se torna um deserto.


Major Land ( Suite Precure ): Governado por Aphrodite e Mephisto. Responsável pela manutenção da paz do mundo através da musica. Também é o lugar de origem de todas as notas que compõe a música na Terra.


MarchenLand ( Smile Precure ) : Governado pela Royale Queen e, logo após, Candy e Pop. Lar de todas as criaturas dos contos de fada presentes na Terra. O Reino possui diversas referências aos contos de fada.


Hope Kingdom ( Go! Princess Precure ) :  Governado pelo Princípe Kanata. Responsável pela manutenção dos sonhos de cada pessoa. 



Normalmente, os humanos não possuem conhecimento da existência destes reinos e nem de seus habitantes. Porém ao decorrer da série, eles podem conhece-los e até visita-los:

Trump Kingdom ( Doki Doki Precure ) : Governado anteriormente pela Familia Real de Trump e a Princesa Marie Ange. Agora é governado por Jonathan Klondike. Após as dimensões da Terra e do Reino terem sido conectadas, o reino foi aberto para visitação humana. A compania de Alice é responsável pelas visitas turísticas. O Reino lembra um reino bastante antigo. 



Cure Rose Garden ( Yes Pretty Cure 5 Go Go ): Governado anteriormente por Flora e após sua morte, é cuidado pelas Precure até que uma nova guardiã nasça. As Precure conectaram esta dimensão á Terra para as pessoas e criaturas mágicas conhecerem o quanto magnífico a dimensão é. É uma dimensão basicamente cheia de lindas flores.



Alguns outros reinos são os lares de outros seres, que não possuem importância para a Terra. Eles estão mencionados abaixo, em ordem:

Palmier Kingdom ( Yes Pretty Cure 5 e Yes Pretty Cure 5 Go Go ) : Governado por Coco e Nuts. É o lar de criaturas mágicas como eles, que lembram animais. O reino possui diversos livros de muitos lugares, muito apreciados por Coco e Nuts. Foi destruido em Yes Precure 5 e reconstruido em Yes Precure 5 Go Go. Fica situada em uma ilha rodeada por quatro outros reinos. O nome do Reino se deve á existência de inúmeros coqueiros no reino.



Os quatro reinos ao redor de Palmier Kingdom ( Yes Pretty Cure 5 Go Go ): Estes reinos não possuem uma aparição durante a série, apenas são mencionados. Seus governantes são mais importante para a trama. Eles são: Rei Donuts, Rei Montblanc, Rainha Bavarois e Princesa Crepe.



Sweets Kingdom ( Fresh Precure ): Governado pela Familia Real de Sweets Kingdom. Tart é o principe deste reino. É o lar de diversos animais como Tarte e muitos outros. É responsável também por guardar o segredo do poder das Precure.




Blue Sky Kingdom: ( HappinessCharge Precure ): Governado pela Familia Real de Blue Sky. Hime é a princesa do Reino. É uma dimensão paralela á Terra, lar de muitas pessoas normais e fadas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário